Reabilitação do Pavimento Pélvico

 
 
 

CONSULTAS

 
 
 
 
 
 
 

Consulta de Reabilitação do Pavimento Pélvico

Tratamento da Incontinência Urinária

A incontinência urinária é definida como qualquer perda involuntária de urina. Afeta uma percentagem significativa da população, sobretudo do sexo feminino, com uma prevalência estimada de 10% das mulheres adultas a referir episódios semanais e 25% a 45% perdas ocasionais, que podem acontecer em diferentes contextos do dia a dia, causando grande embaraço social e profissional e obrigando a usar pensos diários, bem como afetando a vida íntima, com perdas durante a atividade sexual.

A prevalência da incontinência urinária tende a aumentar com a idade, e pode ser responsável por uma significativa deterioração da qualidade de vida. Cerca de metade das pacientes têm uma incontinência urinária associada aos esforços e à tosse, sendo esta etiologia seguida pela incontinência urinária mista e constituindo a incontinência urinária de urgência isolada o tipo mais incomum.

A reabilitação do pavimento pélvico englobando exercícios que visam melhorar a força, coordenação ou relaxamento (ou uma combinação destes parâmetros) dos músculos do pavimento pélvico está incluída na primeira linha de tratamento da incontinência urinária, a par com alterações comportamentais, alimentares e de estilo de vida.

Nesta consulta são ensinados os exercícios domiciliários de reabilitação do pavimento pélvico e as medidas de estilo de vida a aplicar de forma individualizada, bem como é feita a monitorização do correto cumprimento dos cuidados/medicação prescrita.

Atenção: a incontinência urinária é, na maior parte dos casos, curável e de fácil tratamento, com uma melhoria drástica na qualidade de vida.
 
 
 
 
 
 
 
MARQUE JÁ A SUA CONSULTA
 
Como são as nossas Consultas e Tratamentos?
Descubra o que as nossas consultas de Reabilitação do Pavimento Pélvico e Incontinência Urinária podem fazer por si. Marque já a sua consulta e fale com os nossos médicos.