Dores de Cabeça

 
 

Dores de Cabeça

 

Auriculoterapia

 
 
 

Tratamento para Dores de Cabeça (Cefaleias)

Quando as cefaleias são intensas e recorrentes, o uso de medicação para controlar a dor torna-se excessivo e os benefícios da auriculoterapia são indubitáveis.

Cefaleias (dores de cabeça) - Afectam praticamente toda a gente pelo menos ocasionalmente. São uma das causas mais frequentes de consultas ao médico de família ou neurologista.

Enxaqueca - Cerca de 3/4 dos ataques causam uma incapacidade funcional significativa com frequente abstinência laboral. Há evidência de que a enxaqueca é sub-diagnosticada e sub-tratada.

Cefaleia de tensão - Afecta cerca de 80% da população de tempos a tempos, sendo conhecida como a cefaleia "vulgar". É frequentemente tratada por automedicação (geralmente eficaz). É crónica em cerca de 3% dos adultos e por definição ocorre em mais de 15 dias por mês. Estas pessoas têm uma incapacidade substancial e muitas estão cronicamente ausentes do emprego.
A auriculoterapia é uma técnica que utiliza o pavilhão auricular (orelha) para efeitos de diagnóstico e terapêutica. Cientificamente, a aurícula actua como uma zona reflexa, um micro sistema, no qual está representado o corpo humano, que recebe e envia informações para o sistema nervoso central (cérebro).

LA auriculoterapia, consegue controlar os sintomas eficazmente na fase aguda, mas actua principalmente como tratamento preventivo, fazendo diminuir substancialmente a frequência e a intensidade das crises de cefaleias. A utilização de grandes doses de medicação analgésica é muitas vezes a causa das cefaleias crónicas, estando a agravar o seu problema a longo prazo. É nessa medida que a auriculoterapia tem grandes vantagens, controlando sintomas sem necessidade do recurso a medicação e assim sem efeitos secundários.Nos que previamente precisam de medicação preventiva crónica (com anti-depressivos, anti-epilépticos e outros), como de grandes doses de medicamentos para controlo das crises de fase aguda (anti-inflamatórios e analgésicos), podem através da auriculoterapia retirar a medicação crónica e diminuir significativamente a terapêutica farmacológica, de forma a alcançar uma melhoria na qualidade de vida, com menos efeitos secundários.
 
 
 
MARQUE JÁ A SUA SESSÃO
Qual a importância da Auriculoterapia?
Descubra tudo o que os nossos Tratamento para as Dores de Cabeça podem fazer por si.
Marque já a sua sessão e fale com os nossos médicos especialistas.